16/04/2008

Porque é que os sonhos doem ?

Já repararam na primeira coisa que as pessoas dizem quando são confrontadas com um problema de outro?

- Pois, eu percebo como te sentes.

Tretas! Percebe uma ova. Mas enfim.
Ás vezes penso para que raio serve o dito "desabafar"...ah porque desabafar faz bem. Tretas. Ninguém percebe o que sentes, para quê desabafar? Ninguém sente da mesma maneira, ninguém pensa da mesma maneira, ninguém sonha e ambiciona da mesma maneira...por mais que tentes transmitir, por mais que tentes explicar não consegues, os sentimentos nem sequer são de possível explicação.
Mas pronto, sabe sempre bem ouvir alguém dizer "está tudo bem." ou "vai ficar td bem se fizeres assim ou assado"...achamos sempre que os problemas ficam mais fáceis...ou deixamo-nos arrastar pela maré dos outros e deixamos de pensar por nós.
Porque pensar e agir por nós requer tempo e decisões dificeís, requer pensamentos confusos e logo recorremos aquela ajuda mútua entre amigos e pimbas, já não estamos a fazer as coisas apenas por nós próprios.

Falo por mim. Falo por mim que ás vezes passam me pensamentos pela cabeça que transmito a alguém e fico sempre certa de que não é assim tão mau...de que se vai resolver e eu só tenho de ignorar ou fazer x ou y. E depois quando me encontro sozinha chego até a pensar que sou estupidamente ingénua em achar que certas coisas se resolvem assim. Razão pela qual esse assunto não é mais tocado com outra pessoa. Porque lá está, as pessoas não se percebem umas às outras em matérias para além de físicas.

Ás vezes penso no que faria se voltasse atrás. E é realmente o sentimento mais frustrante que o ser humano pode ter, na minha opinião. Escusado será dizer porquê.
As coisas acontecem a seu tempo à sua maneira. Por um destino ou seja lá o que quiserem chamar, o que está feito feito está e apagado não será. Não é assim?
Há momentos que preferia apagar da minha vida. Momentos que me marcaram de tal maneira que hoje me sinto confusa em todos os campos da minha vida. Em todas as decisões que preciso de tomar. E é simplesmente ridiculo como um simples sonho pode mudar uma vontade, um desejo...uma vida.

Acho que sou mais feliz desde aquele dia que aprendi a controlar os pensamentos. Enterro-os como pedras uns por baixo dos outros, imagino-me a pisá-los e eles desaparecem como poeira. Até ao momento em que eles chegam outra vez ao de cima e eu penso neles para equilibrar os tempos.