29/08/2010

Diário de 21 Anos .

Havia uma rapariga de côr na minha turma do 5º ano. Não me lembro do nome. Ela disse-me para eu não chorar uma vez que a Maria Inês me mandou com a sapatilha na cara.
A Joana morava perto de mim e apresento-me a Catarina no caminho para casa. O caminho era rápido. O meu pai e a minha irmã foram me pôr a escola no primeiro dia e não precisaram de me ir buscar : "Quando não souberes para onde é, é porque é em frente".

(Pensava que ia encontrar alguém da primária. Havia um jogo que fazíamos na primária. Tentávamos ver quem era o mais rápido a comer o almoço. Era estúpido. Eu só jogava à 6ª feira porque era esparguete com ovo mexido e salsicha. Às vezes ganhava. À quarta era peixe cozido com batata, sem sal. Vomitava sempre para não comer mais. Uma vez fui para o hospital por causa disso. Outra vez foi porque enfiei uma pecinha do relógio no ouvido. Às vezes ia para a enfermaria porque enfiava a plasticina no nariz para sair ranho às cores.)

Os avós da Catarina moravam à minha frente. Costumávamos brincar. Às vezes ela era má. E às vezes tentávamos adivinhar o que é que a minha irmã estava a fazer com o namorado na sala. Na altura a porta da sala não tinha vidros.

No meu dia de anos chateámo-nos não me lembro porquê. Acho que foi aqui que comecei a ter recalcamentos. Já nos tínhamos chateado antes, mas fizemos as pazes porque eu lhe dei um postal a dizer "Da diferença nasce a amizade" com um cão e um gato. A rapariga de côr disse para eu não dar.
No outro dia vi-a. Ignorámo-nos.

Gostava do Agrela na altura. Era um rapaz de côr também. Há uns tempos vi-o. Acho que é drogado agora. Não que isso seja uma profissão.

Das recordações mais simples que tenho foi a primeira vez que a minha mão me deu dinheiro no primeiro dia de aulas da D.Pedro e eu comprei um pastel de nata. Sozinha no intervalo a comer o pastel de nata e a sentir-me crescida e assustada.

Veio-me o período no 7º ano. Era dia dos namorados e eu estava mascarada de zebra.
A Ana era a minha melhor amiga. Mas zangámo-nos uma vez que as nossas mães falaram ao telefone por causa dum acampamento do Gerês ao qual não fui. O André foi o culpado. Meio que indirectamente
O André explicou-me o que significada "bater uma". Ele sempre foi muita explicito nas suas explicações.
Odiava o André. Uma vez ele beijou o chão para eu o desculpar não me lembro do quê. Não sei se o desculpei. Uma vez escreveu 100 vezes desculpa para eu o desculpar não me lembro do quê. Não sei se o desculpei.
A Sara foi a minha segunda amiga do básico. E a Christelle às vezes. Nas férias costumavamos escrever cartas.
Um dia o André estava a correr atrás de mim à volta do pavilhão B e caiu. Partiu a cabeça. Eu chorei e decidi ser amiga dele.

Ainda somos amigos. Mais que amigos.
O resto não.

O Rui estava sempre a dizer para eu morrer. Encontrei-o no outro dia. Dei-lhe um abraço.
Tirei uma foto com a professora de Francês no último dia de aulas do 9º ano. "9ºA Forever". Estava a chorar na fotografia ao colo dela. No outro dia vi-a. Ainda tem a fotografia guardada na pasta que leva para as aulas.
Chorei no último dia de aulas. Conheci o Hugo. Gostava do Davide. Achava o Didelet giro.

Dei o meu primeiro beijo ao Dani nas férias do 9º para o 10º ano. O Vasquinho mordeu-lhe a meio. Acho que ele não gostou.
Comecei a namorar com o Hugo.
Era a tigrinha na altura. A Catarina, a Ana, a Rita, a Inês e a Luísa eram as minhas amigas.
Chateámonos não me lembro porquê.

Entrei no grupo de teatro Antígona. Conheci a Monga. Conheci a Prof. Conheci a Filipa. Conheci a Rute. Conheci músicas, conheci um palco. Vivi muitos dos melhores momentos.

Despedi-me do André a meio da primeira semana de aulas do 10º ano. Ele mudou de escola. Percebi o quanto era importante na minha vida.
O Hugo mandou uma mensagem à ex-namorada que a Gabi viu no telemóvel dela. Ameacei acabar com ele e ele aceitou. Foi ao telefone. Era domingo antes de almoço. Passei a aula da manhã de 2ª a chorar. O André Costa era meu vizinho. Abraçou-me nesse dia e disse para eu não chorar. Sempre achei que ele não gostava de mim.
Conheci a Inês F. Passou a ser a melhor amiga na altura. Tratavamo-nos por morii e era engraçado. A mãe dela dava-me explicações. Faziamos coisas parvas na casa dela.
Conheci a Formiga. Era de outra turma e estava sentada ao lado do Feliz numa das palestras da escola. Conhecia o Feliz do grupo de teatro. Pedi-lhe o mail da Formiga e começámos a falar. Ainda hoje falamos.
Conheci o André Santos. Namorei com ele um ano e meio. Acabámos.
Conheci o Ricardo. Estudavamos na minha casa nas vésperas dos exames de Biologia.
Conheci a Drica.
Conheci a Sara com quem sempre me identifiquei.
Conheci a Sílvia. Era uma das minhas melhores amigas. Na altura queria ir para Espanha estudar medicina e ela vinha comigo.

Fui ao Zoo uma vez com o André Santos e o Ricardo. Falei com o Sr. Silvino e comecei a fazer voluntariado.
Conheci o Bernardo. Apaixonei-me.
Conheci a mãe do Bernardo.
Conheci a Marlene. Tornou-se a minha melhor amiga.
Conheci o Estica com quem tomo café quando o rei consegue fazer anos.
Conheci o Nacho.
Fui ao Loft.

Fui ao Loft todas as 6ªs feiras. Conheci rapazes no Loft.

O Naza foi dar a costa no verão de 2006.
O Ricardo disse que eu era parva numa aula de AP e eu sai da aula sem dizer nada à Prof.
A Prof. tartaruga de Biologia tirou-me o chapéu de chuva quando estava a chover torrencialmente e eu não gostei.
Fui alimentar o Naza no dia de Natal.
Fui alimentar o Naza no dia da passagem de ano.
Fui passar a passagem de ano ao Terreiro do Paço com o Bernardo. Dediquei-lhe uma música. Pedi-lhe em namoro.
Perdi a virgindade.

Fui a Lloret. Conheci o Ivan. Falamos de vez em quando.

Alimentei a Soda. A primeira vez que alimentei um golfinho. Foi dos momentos mais felizes.
Alimentei pela primeira vez um leão-marinho.
Alimentei pela primeira vez uma foca.
Alimentei pela primeira vez uma baleia-piloto por sonda.

Acabei com o Bernardo.
Fui me embora porque cheguei 2 minutos atrasada à alimentação das 14h no dia de anos do Naza.

Fui para Monte Gordo. Amizades que continuam: Pedro e Guida.

Entrei em Engenharia Zootécnica.
ISA. Ricardo. Semana do Caloiro. André. Festas. Marta. Rui. Sara. 3 Anos.
GTMT. Crime. Ninhas. Rita. Joana. Vera.
Ricardo.

Fui para a FIA com o André.

Vim para Londres. Vim para a Cornualha. Vou para a Bélgica.

Ontem o André ligou-me. A Inês mandou mensagem há uns dias. Falei com a Sara no outro dia.
O Pedro mandou mensagem. A Guida também.


Há coisas que ficam. Outras que desaparecem como fumo. Não faz mal. Eu fico feliz por ter vivido a minha vida da maneira que aconteceu.

3 comentários:

zarinha disse...

tenho saudades vaca!!!!!!!!!!!!!!!

Ninhas disse...

Tenho saudades de sermos loucas juntas e rir das figuras do André (e do Carlos), das vacas ou sem motivo absolutamente nenhum.

Inês disse...

"começámos a falar. Ainda hoje falamos" kesta merda? tou ofendida pah. és um cagalhao, pq somos mto mais do que falar de qd em x