05/04/2011

Amor porque sim.

Hoje em dia o amor já não é Amor. E é por isso que as pessoas de hoje demoram tanto tempo a dizer que amam alguém. Porque o amor hoje em dia são contractos assinados e combinados, é feito de datas de momentos históricos, clausulas a cumprir e leis a respeitar.

Hoje em dia quando se discute, não se grita. Diz-se antes "Querido, acho que devias mudar o teu corte de cabelo".

Hoje em dia quando nos sentamos para falar do que se passa de mal nas relações é como ir ao banco perguntar porque é que o dinheiro depositado só caiu 2 dias depois, porque é que o cartão expirou sem aviso prévio, de onde vem aquele dinheiro que foi tirado no dia X...

Hoje em dia, quando se conversa fala-se amigavelmente da clausula assinada uma semana antes e que foi desrespeitada as tantas horas do dia tal. E de como isso pôs em risco todo o contracto em questão.

Mas o Amor. O Amor a sério. O Amor de antigamente. O Amor de faltar as aulas para fazer kilómetros por alguém, o Amor de dormir na porta de um prédio à espera, o Amor de ficar a conversar até o sol nascer, o Amor de mergulhar no mar à noite só porque...sim...o Amor "só porque sim" partiu. Vive apenas nos corações dos românticos de hoje em dia que, como eu, esperam encontrar um Amor igual. Nos românticos que, como eu, ainda se enchem de esperança de um dia encontrar, perdida, numa alínea de uma clausula do contracto:

A razão do amor ser assim é porque...






é porque sim.