27/07/2012

Scottish feelings...

Talvez seja assim mesmo. Assim mesmo que tenha de ser.

O amor já era. Aquelas paixões já eram. Ficaram perdidas no antigo milénio, talvez. Eu esperei que fosse só uma fase. Que fosse só o local errado, a pessoa errada. Talvez que até fosse eu estar errada naquele cenário. Mas parece-me agora que não. Não há já amores que durem. Não há já amores difíceis. Porque se for difícil a pessoa desiste. Se for ligeiramente mais complicado, que dê um pouco mais que pensar, que obrigue a um pouco mais de esforço, há sempre um que desiste.

O coração partido já foi algo que me massacrou mais. Hoje em dia, ou talvez só desta vez, já não. Só me dói o cansaço. Isso dói-me tanto. O cansaço da espera, o cansaço da desistência, o cansaço do adeus. Só isso já me dói.

Mas foi uma escolha, é verdade. Este mapa de entrelinhas, este desejo de ser viajante do mundo. Fui eu que comprei a minha nave. Toda feliz, confesso até. E por isso não me posso queixar, talvez. Talvez não me possa queixar dos pedaços que deixei espalhados por aí e que fazem de mim hoje um pouco mais vazia. Porque até talvez esse vazio me deixe um pouco mais cheia e preenchida. Talvez seja só um momento agora.

It's time to move on, I guess.

4 comentários:

-márcia- disse...

Oioi mocinha!! A cabeção da Raissa me passou o teu blog....eu acho que a gente se conheceu em algum momento no Natal de 2010, quando fui visitar a cabeção em Ghent.... O que eu posso dizer.... achei lindos os teus posts! Chorei muito, muito mesmo, com o Scottish feelings, Um adeus à Escócia, e outro que dizia 'Saltar para o dia em que nada passou a ser mais que uma lição de vida, um calo no meu coração.' Queria ter as palavras como tu, e foi tão bom encontrar alguém que pudesse expressar como tenho me sentido de forma tão bonita.... Muito obrigada por aquecer meu coração :) Um abraço de outra viajante do mundo! -márcia-

Pijaminha disse...

Olá Márcia!!! Eu lembro da Rá te ter lá em casa no Natal 2010 mas eu estava em Portugal nessa altura por isso acho que a gente não se chegou a encontrar, com muita pena tua! Aiiii que linda...Muito obrigada pelas tuas palavras! Fico feliz que te tenhas identificado e espero te ter dado muita força também! :) Somos fortes e vencemos qualquer coisa, acredita! Beijão grande

-márcia- disse...

Oioi!!! Sim, me deu forças, mas também muitas lágrimas hehehehe mas assim é a vida :)
Encontrei um livro que você deve amar, chama O Fio das Missangas, do Mia Couto. Tem um conto (A despedideira) que diz assim:
' Há muito tempo, me casei, também eu. Dispensei uma vida com esse alguém. Até que ele foi. Quando me deixou, já não deixou a mim. Que eu já era outra, habilitada a ser ninguém. Às vezes, contudo, ainda me adoece uma saudade desse homem. Lembro o tempo em que me encantei, tudo era um princípio. Eu era nova, dezanovinha.
...
Nesse mesmo pátio em que eu estreava meu coração tudo iria, afinal, acabar. Porque ele anunciou tudo nesse poente. Que a paixão dele desbrilhara. Sem mais nada, nem outra mulher havendo. Só isso: a murchidão do que, antes, florescia. Eu insisti, louca de tristeza. Não havia mesmo outra mulher? Não havia. O único intruso era o tempo, que nossa rotina deixara crescer e pesar. Ele se chegou e me beijou a testa. Como se faz a um filho, um beijo longe da boca. Meu peito era um rio lavado, escoado no estuário do choro.'
Zedmundo Constante, esse era o nome de outro tipo nesse livro, Resolvi adotar :) Ana, numa dessas voltas da vida a gente acaba se encontrando!
Beijo no coração

Pijaminha disse...

Aiii que lindo!! Adorei Márcia, muito lindo mesmo!! Obrigada! :) Sim, a gente se encontra com certeza. Um beijo maior para ti.