09/02/2010

O Azar Calha a Todos II e III

Só faltava carregar no "Encerrar" para não dar início a este post. Mas decidi posta-lo quanto mais não seja para um dia me lembrar e me rir com esta(s) situação(ões).
Vou tentar ser breve - para quem ate é capaz de ler este blog - mas não prometo nada.

Esta semana foi, sem sombra de dúvida, a semana mais azarenta de toda a minha vida.
Tudo começou no sábado.
O meu carro foi para a revisão depois de ter estado 2 meses a acusar qualquer-coisa-a-ver-com-o-óleo. Anyway...
A minha "diversão" começa no voltar à rotina dos transportes públicos. Passo a citar os acontecimentos:
1 - Chegada à estação de QB.
Se há alguém que odeia os "picas" esse alguém sou eu. Acho ridículo (e é nestes pontos que, inevitavelmente, o meu post vai se tornar GRANDE) que tudo gire à volta do dinheiro. Acho absolutamente Estúpido imporem coisas sem nexo para tentar sacar às pessoas o máximo de multas possível.
Então passo a contar que estou a ir maravilhada comprar o meu "título de transporte" quando descubro que aqueles cartões verdes que inventaram, supostamente, para não poluir tanto o ambiente com a emissão de muitos bilhetes de papel. Ora, essas maravilhas, no que toca a comboio só dão para um tipo de viagem. Ou seja, eu compro um e carrego com uma viagem de QB a LX, então esse cartão já não vai dar para eu usar de Sintra a QB por exemplo, porque só está formatado para um tipo de viagem. Portanto, o melhor é comprar um cartão com cada viagem que normalmente se faz e andar com uns 5 ou 6 na mala!!!!!!!!
Depois de, sem saber disto, ter comprado uma viagem ida e volta (3,40€) num destino que não pretendi, e depois de perceber que o cartão não dava para abrir as portas decidi (cabeça a minha!) de perguntar a um "senhor da CP". Pois, os senhores da CP são uns....................................................que me disseram que eu tinha de comprar outro cartão e que aquele dinheiro tinha ido janela fora.
E eu, ainda mantendo a minha calma natural que (não) tenho, compro outro cartão. Nesse mesmo instante a máquina...avaria! E eu peço ajuda ao "senhor da CP" que me diz que não sabe como resolver a situação e manda-me ir falar com o "senhor da CP" que sabe mais que ele. E eu vou. Vou e a conversa foi mais ou menos isto:
- A máquina avariou e agora não tenho como comprar o bilhete.
- Pois, mas tem de comprar na máquina.
- Sim, mas a máquina avariou.
- Pois minha menina, mas só dá para comprar na máquina.
- Então mas e agora como é que eu faço para comprar o bilhete?!?!?!
- Não sei, a máquina avariou.
Ah, então está bem. Este é o tipo de emprego que eu quero ter quando for grande!!
E discussão puxa discussão fui me embora dali e empurrei o "segurança da CP" que me estava a impedir de ir apanhar o comboio que, entretanto, já estava parado na linha. Enquanto ouvia os outros "senhores da CP" a dizer "Olhe que vai pagar 120€ de multa! Ai vai vai!".

Pensei eu que o azar já tinha acabado quando sai do comboio sem multa nenhuma.
A questão é que tive de sair do comboio a meio do percurso para ir a Faculdade...de metro.

2 - Chegada ao Metro.
Nenhum dos, então, 5 cartões que residiam na minha carteira davam para comprar uma porcaria de um bilhete de metro.
Vou eu a comprar outro e a...máquina come-me as moedas.
Reconsiderei ir falar com o "senhor do metro" mas pensei melhor não.

A aventura parecia ter acabado quando cheguei a casa e vi que as notas que me tinham pedido para ver, e a razão para tanto alarido, estavam expostas num tal e-mail de turma. Anyway...

3 - Caminho para casa às 22:30.
A minha mãe sempre me explicou todos os caminhos pelos quais não se pode andar à noite em Queluz e Massamá. Mas, para mal dos meus pecados, são esses precisamente os atalhos ideais para quem só quer é chegar a casa rápido.
Agora esta parte terei de ser necessariamente breve (ainda bem para vocês) porque...não dá para explicar pormenorizadamente.
Um rapaz, jovem, bêbado encontrou-me a caminho da "ponte mal frequentada". Agarrou-me pelo braço enquanto a estava a percorrer e desatou a tentar engatar-me, ou seja lá o que "aquilo" for. A coisa não correu bem, descontrolou-se e enfim...tiveram os meus pais de me ir buscar.
Fim da história.
Odeio subúrbios.


Hoje, segunda-feira, o azar continuo.
Decidi tratar de todos os assuntos importantes que tinha que tratar esta semana hoje, para depois estar livre.
Acordei às 7h da manhã e pus-me a caminho para a fila interminável da...Segurança Social.
"Isto demora imenso", "Nunca mais saímos daqui", "Da outra vez eram 16:30 e ainda estava no número 50" and so and so...
Nisto decidi ir às compras e tratar de outro assunto importante: as finanças.
Pouca fila, 10 minutos à espera...ok, não pode ser assim tão mau.
Agora pergunto eu, COMO, sim COMO, é que uma pessoa que fala MAL vai fazer atendimento público. E quando eu digo falar mal é tipo "kjrhfihvjgrbvhcfpjovsv" em vez de "Bom Dia Senhora". Completamente imperceptível. Agarrei no BI que lhe dei previamente e fui-me embora sem tratar de nada porque simplesmente não percebia NADA do que ela dizia.
Chego à segurança social com a senha 39 e vai na...50!! Tolerância: 3 Senhas, previamente afixado à entrada. "Tem mesmo de tirar outra senha".
....
....
121!!!!!!!
COMO, sim COMO, é que há tanta gente a ter a mesma ideia que eu de tratar tudo no mesmo dia!
Desisti de almoçar. Desisti de ir tratar da outra coisa importante que tinha de tratar: o BI. Para não perder a minha vez.
Nisto, depois de uma sesta bem tirada e de ouvir todos os comentários que se ouve neste tipo de sítios em que as pessoas ignorantes se juntam para discutir "a senhora da camisola cor-de-rosa foi ali perguntar uma coisa e já está a empatar isto tudo" ou "aquela senhora com um bebé ao colo passou de um balcão para outro não sei porquê, deve estar a tratar de..." WHO CARES????????????????????????????? Anyway...
O A ligou-me: "Ana mas isso pode-se fazer pela net!"
Ah boa!!!!!!

Fui-me embora sem pensar duas vezes.
Cheguei ao comboio e não tinha moedas.
O multibanco estava avariado.
F****** mas nada naquela estação funciona?!?!?!?!?!?
Fui ao ISA. 1 hora e meia à espera à chuva para sair uma nota e...guess what??
Não saíram.

Nisto tudo lembrei-me agora que me esqueci de comer.
Cheguei a casa.
Tenho uma dor de cabeça daquelas que parece que o mundo inteiro está a saltar à corda cá dentro.

ODEIO pessoas.

1 comentário:

zarinha disse...

Anyway????????????!!!!pf ana....