03/04/2012

Tão bom...

E, um dia, eu disse aqui

Quero saltar para aquele dia em que vou ler este post e vou pensar "Boa, ultrapassei". Saltar para o dia em que nada passou a ser mais do que uma lição de vida, um calo no meu coração.

Espero ter coragem. Porque amar é algo que nos suga o sangue e a alma aos bocadinhos. Por todos os amores que passei, só espero ainda ter sangue e alma que chegue para amar de novo.

E ser feliz. De novo. Não, mais!


No dia em que escrevi isto lembro-me de realmente duvidar da expressão "o tempo cura tudo". E, de facto, continuo a achar que não é o tempo que cura tudo. Porque a verdade, por mais duvidosa que ela pareça, é que em um dia tudo se curou de repente.

No outro dia tive daquelas discussões de café onde se falava de traição e de relacionamentos que acabam. E dizia uma rapariga que se alguma vez o namorado a desrespeitasse ela deixava-o sem olhar para trás. Que nem iria sofrer porque a verdade é que ele só tinha mostrado que não merecia uma lágrima dela.

Verdade. Mas a teoria e a prática são duas coisas quase opostas. Sofremos sempre. E quando me diziam, às vezes, que poderia até nunca passar eu acreditava porque não sabia. Mas hoje sei. Não é o tempo que cura o sofrimento, é o sofrimento em si. Sofremos até não podermos mais, até esgotarmos todos os pensamentos que nos magoam, até nos confrontarmos demais com a realidade. E depois um dia percebemos o quão banal isso é. Um dia acordamos e isso deixou de doer. Assim mesmo, de um dia para o outro, deixou de doer. Passou a ser banal. É como acordar depois de uma noite de tempestade, quando abrimos a janela e de repente está um sol abrasador. É assim mesmo.

E por isso às vezes ouvir as experiências dos outros nem sempre ajudam. Porque todos somos diferentes e não há duas situações iguais.

Houve, de facto, esse dia estranho. E eu própria não acreditei nele até passarem umas semanas, meses até. E por isso hoje lembrei-me desse post que escrevi.

É tão bom. É tão bom dar a volta. E melhor ainda é estar do outro lado, onde tudo brilha mais forte.


E ser feliz. De novo. Não, mais!



Sim, é mais. Muito mais. :)


"I really believe that everything happens for a reason", disse eu hoje a alguém.

Sem comentários: