29/10/2008



Hoje olhei-me ao espelho e pensei o mesmo que penso sempre quando chega este tempo mais frio e pálido. E lembrei-me da quantidade de vezes que dizia aquela senhora velhota mais cheia de força que me acompanhou durante tantos domingos "Ai Carmo, o Inverno faz-me feia!" e ela respondia a rir "Ai esta miúda tem com cada coisa!".
Ás vezes dizemos que temos saudades de algo sem procurar as pequenas coisas que existem nessa gaveta de recordações, limitando os nossos olhos para coisas grandes como as cores. E esquecemo-nos de ver o pormenor da roupa, da palavra ou do gesto. Falamos de saudade por conveniência. Não pensamos nela sabendo que à partida gostaríamos de voltar atrás.
Talvez hoje quando me lembrei do quanto detesto os dias frios me tenha a percebido da falta que me faz estar perto de certos lugares que se tornaram tão longínquos e difíceis.


[Foto: Artis Zoo]

Sem comentários: