15/01/2009

(entre parêntesis)

(Estou perdida. Não sei para onde ir... Hoje pensei muito no que estou a fazer da vida...ou aliás, no que estou a deixar que a vida faça comigo. Desleixada com quem realmente sou, com o que realmente acredito, do que realmente amo. E dá para esconder os sonhos, afinal. Afinal, dá para parecer que gosto do que levo todos os dias, do esforço que ponho em cada ponto final ao deitar-me sobre a almofada redonda. Se sonhos são sonhos porque é que doem?
Li há bocado uma coisa que escrevi um dia...e dizia no meio de um texto enorme "não cabe em mim mais perfeição"...e porque é que te foste embora para nunca mais voltares, perfeição? Porque me levaste até ao ponto mais alto, o mais bonito do mundo, o mais azul e depois me largaste a mão sem avisar? Me deixas-te cair sem aparo...? Eu ainda estou a cair, sabes? Ainda não consegui chegar ao fim deste poço e aprender a viver aqui.
Estão distantes os momentos, distantes as hipóteses de reconquistar um dia esse lugar tão meu... Tenho comigo um lume aceso que me aquece quando sinto a tua falta mais que o normal, deixo-me aconchegar no calor que não passa de uma recordação saudável... E tudo acaba quando não há mais dúvidas de que preciso de voltar atrás ou de andar mais para a frente... Não suporto o vazio do agora. Não suporto o frio real que me fazes sentir. Eras amarelo-bonito e agora és transparente...eu quero-te pintar outra vez, o que eu mais quero é encher-te de novo de cor na minha vida...mas tu não deixas...Queres-me longe a apreciar o amarelo-bonito que ainda és para as outras pessoas...E eu? E eu...?)

3 comentários:

Anónimo disse...

( )

Inês disse...

se era amarelo devia estar doente...

Inês disse...

só o que foi bom nos mata de saudades, só aquilo que acreditamos que nos podia fazer feliz o resto da vida nos faz deseja-lo como se não houvesse amanhã, só aquilo que sentimos que provavelmente nunca voltará da mesma forma, embrulhada no mesmo papel amarelo bonito, nunca terá o mesmo sabor se não trouxer aquele embrulho e...e nunca sabemos como era se o papel amarelo-bonito tivesse voltado pq na verdade ele não volta porque ou muda de cor para amarelo feio ou amarelo estranho ou simplesmente vem noutro formato, noutro embrulho. com outro sabor, sem sonho
*