30/05/2009

O Bá .

O Bá é o meu hamster. Sim, tem um nome estranho mas com sentido. O Bá é corajoso porque cheira o focinho do Vasquinho enquanto ele ladra para a sua gaiola.
O Bá vive numa gaiola tipo palacete, é grande e tem o nome dele escrito a vermelho com um grande sorriso - fui eu que fiz! O Bá gosta da sua gaiola porque anda sempre de um lado para o outro e pendura-se em tudo o que é grades.
Um dia o Bá fugiu. E eu com medo fechei a sala a espera que ele aparece-se. Pus pedaços de queijo em tudo o que era sitio e nada!! Demorou um dia até que ele me fosse cheirar os pés ao sofá enquanto eu já chorava a pensar que nunca mais o ia ver. E foi nesse dia que percebi que o Bá é muito mais que um hamster fofo! É o meu Bá. Que morde a toda a gente menos a mim! E quando eu lhe vou por comida, ele espreita da sua caminha e vem a correr.
No outro dia, o Bá não conseguia abrir o olho direito. E foi quando eu me lembrei que o Bá está a ficar velhote. Agora tenho medo. Tenho medo de um dia encontrar o Bá sem mexer os bigodes à medida que respira, ou sem andar na rodinha vermelha que faz muito barulho.
Olhar para o Bá, em tempos já me fez lembrar momentos tristes, para mim ele é uma caixinha de recordações que trás com ele tantas outras memórias já enterradas. É um hamster tão pequeno mas tão grande.

É o meu Bá.

Sem comentários: