10/09/2009

Férias são Férias !

Começaram assim...tudo no sítio. Detesto rotinas, mas até me estava a habituar a esta. Tudo feito, depois daquele estudo intensivo. Amizades no auge.

As coisas acomodaram-se por momentos. Tive uma despedida que ficou guardada naquela casa amarela. Mas o meu caminho foi outro.

Adoro liberdade. Foi isso que senti este Verão. Senti um vento diferente, um riso diferente. Acampei pela primeira vez. Fui a um festival (aliás, fui a dois) pela primeira vez. Dormi em casa 5 noites em 2 meses.

Descobri que consigo voltar a sentir como dantes. Que consigo voltar a apurar certos sentidos e não os deixar para trás porque não há ninguém com quem os usar.

Dei uma última festinha ao meu Bá no dia a seguir de vir de férias. Ele morreu de olhos abertos e esbugalhados, frio e de respiração frágil. Chorei. Chorei mais quando a minha mãe me disse que ele tinha esperado por mim. Era muito mais que muito.

Enfim.

Descobri que ainda não perdi o azar de perder coisas.

Lembrei-me que foram as minhas últimas férias antes de um novo rumo.

Sinto-me preenchida por tudo e por nada. Por amigos, principalmente. E por mais coisas também...confusas talvez, mas estou bem assim.

1 comentário:

Inês disse...

a vida é feita de perdas, e de ganhos.
não sei explicar o que sinto quando sei que a tua vida gira e volta a girar e entram pessoas novas, e fazes coisas que nunca fizeste, e aprendes, e cresces e não me tiras de lá, não deixas de me tratar com o carinho de sempre, com o à vontade de sempre, com a sinceridade de sempre, com o amor de sempre.
provavelmente nunca to disse, mas tenho orgulho em ti. muito. e orgulho-me de fazer parte da tua história. =')