23/01/2010

A vida é um peido azul no meio do universo .

Há coisas que às vezes acontecem e lançam uma grande gota num copo de água já cheio.
Às vezes corro cheia de vontade de sair daqui, às vezes prendo-me a coisas que não são mais reais para ter a certeza que ainda consigo largar um sorriso numa praia que já não pertenço há tanto tempo.
Podemos fingir os sinais. Podemos fingir que gostamos da rotina que nos transporta. Mas esse fingimento só nos leva a um beco sem saída e escuro como a noite fria.

Hoje gelou-me. Não foi um exame que me gelou. Foi um caminho que não pretendo seguir e que sigo com forças que não percebo de onde vêm. Não é isto que quero. E um querer é algo forte, é algo que vive connosco e condiciona toda a nossa vida e existência. Se um querer não é seguido, então tudo deixa de fazer sentido e as horas passam como gotas de chuva sem razão aparente para cair.

Esta é a verdade. Quero me ir embora. Estou desejosa e conto os segundos de trás para a frente numa ansiedade que tudo isto acabe rápido depressa...ou demais.

Não quero perder o que tenho por outro lado. O copo transborda mas tudo o resto é enfeitado por sorrisos que me deixarão de pertencer quando me for embora. É uma felicidade dividida em bocados de arrependimento. Bocados enormes de Se's que ficaram por acontecer presos a teias de momentos vividos ou não vividos.

Sou assim. E se não fosse assim não era eu. Quero e anseio. E ao mesmo tempo tremo de medo e de solidão. Uma parte de mim é tudo, outra é coisa nenhuma.

1 comentário:

zarinha disse...

olha é assim...na solidao vou eu ficar...e depois pimbas...e dps zas e dps ja foste e eu fico ca...e segue esse coraçao maluco e saltitao...e força e tudo mais alg coisa..ca connosco é assim e isso nao vai mudar...