25/03/2010

Zero .

Hoje percebi que estou descoordenada com a vida. Com a vida, como quem diz. Com as pessoas.
Aquela sensação de ir entrar num sítio para procurar alguém e esse alguém ter acabado de bater com a porta e saído a correr por causa de uma emergência. Diz-se que estamos descoordenados. Ou que não estamos em sintonia.

Quando todo o mundo parece estar de pernas para o ar sem saber para onde se virar, eu estou com os pés assentes na terra. Certa do que sou, do que fui e para onde vou.
E quando tudo parece sorrir. Quando a Primavera chega sem chuva, com aquele bafo mais quente, menos frio... Eu estou de pé atrás. Com os dois pés atrás. Bem atrás.

Sinto o meu pensamento sempre 20 passos mais a frente do que onde eu consigo chegar.
Sinto frio nos pés quando é para andar. Não quero.
Quero ficar parada. Adormecer de vez em quando. Que o despertador se esqueça de tocar.

Quero que seja normal. Quero que seja normal!

Todos os dias penso...todos os dias me lembro disso, da vontade que tenho de carregar na pausa. Todos os dias de manhã antes de tomar banho. Todos os dias quando estou a ir para o comboio. Todos os dias quando acabo de almoçar. Todos os dias...
Agora. Agora carregava na pausa outra vez. Outra vez e outra vez. Vezes sem conta. Sem me cansar. Sem me cansar de ver o mundo parado.

Preciso de me recompor. Recompor-me nem eu sei bem do quê. Mas estou cansada.

E logo hoje. Logo hoje que percebi que há tantos zeros na minha vida.
Quero pensar neles. Tentar resolve-los. E não posso porque não há tempo. Não há tempo para pensar.

E zero é a palavra mais triste do mundo .

2 comentários:

Raphael disse...

Como diz aquela canção* "...nunca deixe os zeros te colocarem pra baixo"

*A Matter Of Feeling - Duran Duran

Morcegos no Sótão disse...

se o Hércules conseguie passar de zero a herói, acho que há partes de ti que não terão dificuldades em fazer o mesmo.

desde que saibas a letra decór.

Guess.