13/03/2012

Hoje aprendi a fotossintese.

E este livro diz:

Probably one of the most important things to increase your day-to-day pleasure and happiness is to appreciate what is good in your life and to appreciate some of the things that you might take for granted. (...) Sometimes we just forget to notice all we have.

Pode parecer algo simples. Algo que todos nós sabemos que deveríamos pensar nisto todos os dias, de modo a não nos aborrecermos com tanta facilidade, de modo a não nos deixarmos ir a baixo tão rápido e por tão pouco. De modo a vermos o copo meio cheio e não meio vazio.

Mas não é simples. Foi um exercício que passei a praticar diariamente e que me faz trazer um raio de sol comigo para qualquer sítio que vou. E talvez não vá mudar assim tanto. Talvez no final de toda esta caminhada continue a viver nos extremos das emoções, mas esta foi uma lição que aprendi. Aprendi e interiorizei.

Isto tudo para dizer que hoje estou grata pelas gargalhadas a hora de jantar. Estou grata por chegar a casa e ter sempre alguém que me pergunte "So, what did you learn today" e que me faça pensar nisso, que me faça pensar que há um sentido em cada dia. Mesmo que seja uma coisa simples, mesmo que tenha apenas aprendido que o quiosque a seguir aquele que costumo ir vende batatas fritas. Mesmo que seja somente isso.

E o rapaz, de 13 anos, respondeu: "Today I learned what photosynthesis is".


Oh, velhos tempos - pensei eu.

Sem comentários: