15/10/2011

"Acima do sol"

Percebi a razão pela qual não tenho escrito no meu blog.
A razão pela qual ainda não tinha experimentado falar com a M. e com o R. numa video-conferência no skype.
Ainda não tinha aparecido em casa da H. e da D. de surpresa com o meu disco rígido para vermos um filme qualquer.
Ainda não tinha experimentado a relva do lado do sol da Universidade quando as aulas acabavam.
A razão pela qual ainda não tinha comprado uma garrafa de sangria de 2L a meio da tarde só porque sim.
Ainda não tinha pedido à I. para ir ao skype e falado com ela 1hora e 20minutos.

A razão chama-se Amor. O amor enche-nos de esperança, enche-nos o coração de tal maneira que achamos que não precisamos de mais nada. Que não precisamos de ir sair, que somos crescidos, que devemos ligar o computador de tarde, que devemos falar ou mesmo só ficar calados com o telefone ligado... O Amor preenche-nos de tal maneira que quando ele acaba tudo se acaba com ele.

E às vezes é bom quando o Amor acaba. Porque é nessas alturas que percebemos o mundo onde vivemos. Eu vivia no Brasil, com uma casa grande, com uma mesa grande e redonda à entrada, a sala coberta de puffs, um emprego na praia, um quarto no sótão com paredes de vidro. Vivia com uma filha e com um Amor. Vivia com uma certeza que não era certa, mas eu não sabia.

E quando me tiraram o Brasil, a casa, a mesa redonda, os puffs, a praia, o quarto e a filha...foi quando me tiraram o Amor. E quando me disseram "It will all get better, you have to give it time, I promisse" eu não acreditei. Mas hoje acredito. E hoje vejo além desse único amor cego. Vejo os outros amores, a passearem na minha vida, a acreditarem em mim. A querem falar comigo, estar comigo.

E sou feliz. Estou a viver um momento triste, mas sou uma pessoa feliz.


"Assim ela já vai
Achar o cara que lhe queira
Como você não quis fazer
Sim, eu sei que ela só vai
Achar alguém pra vida inteira
Como você não quis..."
Skank, Acima do sol

1 comentário:

Inês disse...

oh...that's [one reason] why I love you this much :)