28/10/2011

Lições

A vida é uma lição. Uma lição gigante com vários pontos.

Tenho tido medo de ir dormir por uma razão. Porque todos os dias são dias novos. Acordo com aquele pensamento...aquele pensamento em alguém a que o meu corpo, o meu cérebro e o meu coração estavam demasiado habituados a pensar. E todos os dias tenho de o bloquear, tenho de fazer um esforço. E quando vou dormir estou sempre tão bem. Tão segura de mim. Tão, até, feliz.

Mas o dia a seguir sei que vai ser um esforço de novo. Todos os dias travo a mesma batalha, como se dentro de mim, durante o sono, me esquecesse do me trouxe aqui. Como se o meu coração quisesse ter amnésia por momentos.

Então tenho medo de dormir. Porque vou dormir cheia de certezas e acordo sem nenhuma. E passo o dia a colectá-las e, no fim, quando tenho imensas de novo...vou dormir...

Mas hoje. Pela primeira vez. Hoje o meu coração acalmou-se por momentos. Deixou de bater a esse ritmo alucinante que tem batido. Foi quando vi as fotos do facebook nas quais fui identificada durante o último ano.

O EMBC...a bélgica...a irlanda...a frança...tanta coisa que vivi sem ti. E consigo. Consegui. Lembrei-me que fui feliz. Lembrei-me que sou feliz. Que posso ser feliz. Que vou ser feliz.

Bate devagar coraçãozinho...continua a bater devagar por favor...

Sem comentários: