24/10/2011

Bad days sometimes turn out to be good...

Foi um dia difícil hoje. Difícil para o coração que batia tão acelerado. Não sabia o que fazer com ele, está tão chateado comigo, por estar a fazê-lo passar por tudo isto outra vez.

Mas todos os dias maus acabam por ter algum significado. Tenho aprendido com cada momento a sós que passo. Mas mais tenho aprendido quando falo com alguém. Quando falo sobre a vida, sobre o que passei, sobre os momentos que dolorosamente aparecem na minha cabeça para me lembrar do que perdi. E falo deles com todos os pormenores. E quanto mais pormenores lhes meto mais percebo o ridículo que eles parecem, o ilusório que eles são.

Por isso tive de me chatear com a Ana e dar razão à outra. Hoje teve de ser. Ela sabe, está enrolada num canto a lamentar-se, mas sabe que não fez bem.

Sou diferente. Tenho um passado diferente de toda a gente, como toda a gente. Já chorei, já sofri, já perdi, já quis perder... E hoje deveria saber mais. Esta dor que a vida me foi pondo nos ombros, todas as perdas, todas as desilusões...este sábio caminho que já tinha percorrido...eu deveria saber mais. Deveria saber dizer que não à Ana. A Ana que acha que tudo vai dar certo, que um dia ele vai acordar e dizer que a ama como ela sempre quis. Que um dia ele vai querer ir à praia cedo ou visitá-la assim que ela sair do hospital, nem mais um minuto. A Ana é tão ingénua que mesmo quando tudo acaba ela pensa que tudo foi perfeito. Então hoje tive de me chatear com ela. Quando ela pôs o nome de "Amor" ao peixe...quando ela permitiu deixá-lo como prova de sei lá eu do quê (eu, a outra) então eu tive de me chatear com ela.

Fui sair. Fui ver um filme. Escalar uma montanha. E quando cheguei estavam os rastos da Ana no quarto. A roupa por todo o chão, as chaves caídas, meias usadas em cima da cama, fios, camisolas, cobertores, pijamas, almofadas, tudo espalhado... Foi a Ana que, apesar de ser muito mais organizada que a outra, se descuidou. Descuidou se porque estava magoada. Afinal também ela se desilude. Mas acho que foi a primeira vez. Foi o primeiro balde de água fria.

Vai passar Ana. Um dia vai passar.

Sem comentários: