17/01/2008

Estúpida Analogia .

De barriga vazia, perto das 23horas estava a ir para a estação para ir apanhar o comboio para mais uma noite de rambóia daquelas (sim, daquelas!)
Foi então que ao subir as escadas para a plataforma, e depois de ter percebido que o próximo comboio só chegava dali a 15minutos, avistei uma daquelas máquinas vermelhas com montes de coisinhas boas lá dentro.
Ora, para quem não sabe as minhas "coisinhas boas" favoritas são aquelas gomas tipo amoras, só que eu, esquisita como sou, ainda só tinha provado as pretas e até então achava que as vermelhas eram mais ácidas e portanto não iria gostar.
E lá estava um pacote, calculava eu, cheiro de amoras pretas e poucas vermelhas (só para me fazer a vontade) e claro que não fui de modos e logo digitei o número 22 e lá introduzi umas moedinhas.
Quando abri o pacote haviam 13 gomas vermelhas e 4 gomas pretas!!! Decidi portanto provar as gomas vermelhas a muito custo e comer as gomas pretas só no fim de tudo! Estava prestes a chegar a Entrecampos (estação onde iria sair) quando comi a última goma vermelha. Saí do comboio e sentei-me num banquinho que existe junto ao café da SICAL que é sem dúvida o banquinho dos encontros daquela estação de comboios.

Olhei para o resto das gomas que me faltavam comer: 4 pretas. O que seria de me despertar todo o desejo se tivesse tido aquela visão há 20minutos antes...no entanto, naquela precisa altura percebi que tinha aprendido a gostar das gomas vermelhas e que já nem sequer gostava assim tanto das pretas. Simplesmente não me apetecia comê-las.

Foi então que por uma mera analogia apercebi-me havia alguém que estava tão dentro de mim e por quem eu tinha me habituado tanto a gostar e a lutar por esse alguém, como que uma goma preta, e no fundo era uma questão de vicío. Um vicío em alguém, um vício em gostar de alguém e um vício de olharmos só e apenas para essa pessoa...não é porque a amamos realmente, ás vezes é simplesmente porque decidimos, sem querer, fechar os olhos ao resto...e ás gomas vermelhas.

***

3 comentários:

Pausa disse...

Perfeito!

Anónimo disse...

e com kem é que a ana ia ter? comigo! x]

Anónimo disse...

Eu gosto das duas gomas :O

E as multicolor, conheces?