24/01/2008

- quais são estas estrelas, sabes ?

Fechei os olhos.
Era eu outra vez. Era outra vez aquele momento e por dentro eu chorei de alegria. Eras tu outra vez que entravas dentro de mim com o ar que inspirava... A cabeça puxada pelo céu escuro e estrelado e a ponta dos dedos puxadas pela areia molhada junto aos meus pés.
E ouvia outra vez o mar...a cada onda respirava mais fundo, e haviam gargalhadas atrás de mim...pessoas que não compreendem, não atingem o bem que me fazes...a calma que ofereces à minha alma embrulhada num presente com um laço arco-irís. E não faz mal. Contigo sou tão segura de mim... Sento-me num lugar de paredes que nem a ti te pertecem...

E obrigada. Obrigada por me dares isto. É por isso que és tão especial...porque nunca te irei ter.


"Não importa o que se ama. Importa a matéria desse amor. As sucessivas camadas de vida que se atiram para dentro desse amor. As palavras são só um princípio - nem sequer o princípio. Porque no amor os princípios, os meios, os fins são apenas fragmentos de uma história que continua para lá dela, antes e depois do sangue breve de uma vida. Tudo serve a essa obsessão de verdade a que chamamos amor. O sujo, a luz, o áspero, o macio, a falha, a persistência."

Inês Pedrosa in "Fazes-me Falta"

1 comentário:

Anónimo disse...

Profundo!!