22/12/2008

Retrato


Hoje encontrei esta montagem no meu computador e pensei sobre ela.

Irónico. Postei-a um dia no blog antigo e a frase que vinha com ela era "Eu sou Feliz porque tenho Amigos... :')" (http://www.fotolog.com/por_uma_noite/27323585,podem confirmar por voces mesmos)

Impossível não olhar para a foto e pensar qualquer coisa que seja...Os meu amigos sempre ocuparam grande parte de mim, às vezes mais do que deviam...sempre me agarrei a eles mais do que a outra coisa qualquer, e era com eles que encontrava os melhores abraços, as melhores palavras, os melhores momentos...

É bonito olhar para esta foto agora. De umas perspectiva quase que oposta à que sentia na altura, dia 10 de Julho de 2007. Sim, muitas coisas mudaram. A começar por desilusões.

Gostava de ouvir um pedido de desculpa às vezes. Pessoas que estão comigo num retrato com um sorriso feliz e que...eu simplesmente acho que merecia um pedido de desculpas. E às vezes apetece-me ligar e perguntar "Olá. Sou eu. Não ficou qualquer coisa por dizer?". Mas enfim...

Perguntam-me às vezes se me esqueci e perdoei. E eu respondo que não a ambas.

A amizade é uma coisa tão bonita mas tão passageira se não cuidarmos dela, se não olharmos para ela de vez em quando e dizer o que se pensa que já não preciso mas é sempre preciso...é sempre preciso um "Gosto tanto de ti."

Enfim...

Um muito obrigada aos que continuam comigo e me aturam as birras. Um muito obrigada aos que não estão na fotografia mas que já fazem parte da minha vida.

E aos que desistiram da minha amizade...um beijinho e um bom Natal.

2 comentários:

Inês disse...

é com um quentinho no coração que sinto que eu estou aí e que o que te faz escrever hoje essas palavras não é por mim. sei que não tive sempre 100% presente mas acho que posso dizer que sabes que nunca nos perdemos. é bom quando sentimos que conseguimos manter algo que um dia dissemos que iamos manter. é bom saber tornar isso real e não ser apenas mais uma coisa que se diz nos momentos de "paixão" (mm em termos de amizade, sei que percebes).
eu gostava de ti no dia em que tirámos essa foto e hoje gosto de ti não menos do que gostava nesse dia. e tu sabes que sim.
e sei o quanto dói olhar pras fotos e recordar o que se vivia e sentia nessas alturas e ver como as coisas mudaram e saber que naquela altura sentíamos e quase "punhamos o corpo todo no lume" em como as coisas nunca iam tomar este rumo...[ ]

Pausa disse...

Gosto tanto de ti ! =)
Essa fotografia nao me favorece nada LOL xD
O_o bom natal !